SEFAZ Salvador

Os soteropolitanos têm os seus impostos tratados por um órgão específico: é a Secretaria da Fazenda de Salvador, que é chamada de Sefaz. Apesar de essa instituição ser associada aos impostos, ela também dá numerosas orientações aos empreendedores, fornece documentos para as pessoas físicas e ajuda com problemas relativos à declaração de imposto de renda.

Emitindo certidões, esse órgão prepara declarações de que as empresas estão livres de dívidas tributárias, da mesma maneira que faz essa forma de atestado para os cidadãos comuns. Outro perfil de contribuinte que pode ter essas certidões é o do trabalhador rural e elas são pagas, embora a Sefaz de Salvador tenha bons valores.

Os parcelamentos de dívidas de imposto são recursos que muitos contribuintes podem aproveitar. Com essa possibilidade, esses indivíduos evitam que o seu nome fique restrito, as empresas também não perdem os seus empréstimos e a própria Receita segue arrecadando. Para que se fala qualquer tipo de parcela mento de dívidas, os contribuintes devem ir à página eletrônica ou então procurar qualquer posto desse órgão.

 

Quais são as formas de certidão que a Sefaz de Salvador emite?

Quando os cidadãos já não fazem parte de qualquer registro profissional, é importante que eles solicitem a sua declaração de baixa. Também são dadas às pessoas as declarações de inteiro teor,sefaz salvador que consistem na cópia de alguns tipos de documentação, e a consulta de solicitação. Essa consulta serve para que os contribuintes verifiquem se a Secretaria da Fazenda já fez o seu documento. A totalidade das certidões que podem ser pedidas está em http://www.sefaz.salvador.ba.gov.br/Certidoes.

 

Denúncias

Os indivíduos que precisam fazer qualquer denúncia referente à vida tributária podem procurar essa instituição, valendo lembrar que a Secretaria da Fazenda não pede que ninguém se identifique. Essas denúncias podem ser realizadas por meio do site e é na mesma aba que as pessoas podem encaminhar as suas diversas sugestões.

 

Alvará

Aqueles que desejam ter um estabelecimento reconhecem que a existência do alvará é algo que eles precisam priorizar. Na realidade, quando algum negócio funciona sem que exista esse documento, é quase certo que existirá uma interdição e o empreendedor ainda receberá multa. Para os soteropolitanos ficarem com os seus empreendimentos regulares e sem quaisquer possibilidades de risco, é só eles irem a Sefaz e requererem o seu alvará.

 

Tributos

Todos os tipos de impostos que os munícipes paguem podem ser esclarecidos pela Secretaria da Fazenda. Além de essa entidade passar aos cidadãos os carnês, eles explicam quais são os juros, apresentam as segundas vias para os que não têm mais a fatura e incluem nas certidões que o indivíduo está com todos eles quitado.

No caso dos empreendimentos, já que eles pagam impostos um pouco diferentes, a orientação pode ser ainda mais primordial. Para eles, os funcionários da Secretaria da Fazenda de Salvador tem assistência especial.

 

Localização

A Sefaz de Salvador fica na Rua das Vassouras, no número 01, no Centro. Aberto entre as 8h e às 17h, o seu telefone é o (71) 3202 8234.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.