SEFAZ RJ

A Secretaria da Fazenda e do Planejamento do Rio de Janeiro (Sefaz) funciona para que os contribuintes tributários, não importando se são pessoas físicas ou se são empresários, possam ser orientados. Mais do que isso, esse órgão é como se fosse um administrador, o que significa que os impostos desse Estado, que são bastante elevados, chegam a ele para que ele pague os seus servidores, para que faça investimentos e, em casos raros, para que empreste.

Mencionando-se que o Estado tem algumas dívidas, também é por meio dessa secretaria que os pagamentos são pensados: normalmente, ela realiza acordos em nome do Governo para que os seus débitos sejam parcelados.

 

Portal GRE

A Guia de Recolhimento do Estado, chamada de GRE, é a guia com a qual os empreendedores pagam impostos, tais como os ingressos extraorçamentários. Uma vez que são muitas as siglas que determinam esses impostos e que os novos empreendedores podem fazer confusão, há um documento em PDF no site non qual se leem todos os tipos de impostos e como é que a guia de recolhimento deles pode ser obtida.

SEFAZ RJ

 

Para IPVA

Um dos impostos que são mais comuns no Rio de Janeiro é o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). A cada ano, os donos de veículos recebem o seu carnê para que ele seja quitado, sendo que esse carnê dura por um semestre e os valores consideram o carro em si.

Sendo assim, os motoristas que não estão de acordo com o seu IPVA, que perderam o seu carnê ou que estão com dúvidas com relação a algum dado que está errado podem ir à Secretaria da Fazenda para que o documento seja revisto.

A consulta de situação cadastral também é possível com a Sefaz carioca, especialmente a consulta de IPVA. Nela, é mostrado se os contribuintes pagaram esse imposto ou não e as informações do veículo também. O histórico do contribuinte com relação a esse pagamento fica disponível nos últimos cinco anos e os que têm processos administrativos correndo podem consulta-los.

 

Portal do Servidor

Já que também é na Sefaz RJ que são realizados os pagamentos dos servidores, é justo que eles possuam a sua área onde conseguem consultar o seu cadastro e os seus vencimentos. As notícias sobre as iniciativas para a saúde desses servidores e todo e qualquer programa de qualidade de vida são mostrados lá e existe direcionamento para os empréstimos consignados.

Os servidores do Rio de Janeiro encontram cartilhas nas quais são explicados os créditos, como é uma perícia médica, como se faz uma redação oficial e ainda como esses servidores podem ter o informe com o seu pagamento. Todas as cartilhas são virtuais e os servidores cariocas veem-nas gratuitamente.

 

Endereço da Sefaz RJ

A Sefaz desse Estado fica na Avenida Presidente Vargas, no número 670, no Centro. Pode-se acessar http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/ e selecionar os serviços. Pessoalmente, pode-se ser atendido entre as 9h e às 16h e essa secretaria não funciona aos finais de semana. O número: (21) 2334-4300.

1 comentário em “SEFAZ RJ”

  1. Tenho um consignado com o banco Pan quitado, e a minha margem ainda não foi atualizada.
    liguei várias vezes para o banco pan, e a resposta que eu tenho e que a margem já foi liberada, só que no sistema do estado a margem continua pressa.
    Empréstimo consignado desde 25/07/2013.
    58 parcelas de Cr$ 114,00 – RESERVADA – Quitado. Tem que atualizar, tirar esse RESERVADA e aparecer LIQ. EM DIA, para liberar a margem.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.