Emissão de 2ª Via do Cartão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) - RECEITA FEDERAL


Descrição
A Receita Federal emite a 2ª via do Cartão CPF em caso de perda, roubo ou má conservação (rasurado, rasgado, ilegível, etc).
O documento será entregue pelos correios no endereço informado pelo interessado, por meio de correspondência registrada, sendo necessária a presença de uma pessoa para assinar o recebimento. Após a 3ª tentativa de entrega, os correios enviarão um “aviso de entrega“ ao endereço do interessado informando a agência para onde foi enviado o CPF. O interessado terá o prazo de 15 dias para retirá-lo, aproximadamente. Após esse prazo, o documento será devolvido à Receita Federal.

Pré-Requisitos
Estar inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF
Observação: É recomendável estar de posse do nº do CPF, que pode ser comprovado por qualquer outro documento que possua o número.
Ser o interessado ou representante legal, apresentar procuração particular autenticada para fins específicos ou procuração pública.

Documentos
RG - original - 1ª via.

Título de eleitor - original - 1ª via.
Observações: Ou Protocolo de inscrição, ou qualquer documento fornecido pelo TRE, que comprove o alistamento eleitoral e no qual conste o número de inscrição, no caso da pessoa estar obrigada ao alistamento.

Procuração - original - 1ª via.
Observação: Somente no caso do solicitante do serviço ser o representante legal do interessado. Este documento deve ter firma reconhecida em cartório.

Comprovante de endereço - original - 1ª via.
Observação:Do interessado. O comprovante de endereço (conta de luz, conta de água, conta de telefone, conta bancária, ect) é necessário para que a segunda via do documento seja enviada pelos Correios ao endereço correto.

Onde Solicitar
Banco do Brasil
Caixa Econômica do Brasil
Correio


Inscrição no CPF

2ª Via Cadastro de Pessoa Física - ECT