Emissão de 2ª Via do Cartão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) - ECT


Descrição
Os Correios emitem a 2ª via do Cartão CPF em caso de perda, roubo ou má conservação (rasurado, rasgado, ilegível, etc).
O documento será entregue pelos correios no endereço informado pelo interessado, por meio de correspondência registrada, sendo necessária a presença de uma pessoa para assinar o recebimento. Após a 3ª tentativa de entrega, os correios enviarão um “aviso de entrega“ ao endereço do interessado informando a agência para onde foi enviado o CPF. O interessado terá o prazo de 15 dias para retirá-lo, aproximadamente. Após esse prazo, o documento será devolvido à Receita Federal.

Pré-Requisitos
Estar inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF
Observação: É recomendável estar de posse do nº do CPF, que pode ser comprovado por qualquer outro documento que possua o número.
Documentos:

RG - original - 1ª via
Observações: Ou qualquer outro documento que conheça nome, filiação e data de nascimento. Por exemplo: Carteira de identificação profissional (emitida pelos Conselhos Regionais de Classe), carteira de identificação de estrangeiro naturalizado (provisória ou permanente), Certidão de Nascimento ou de Casamento(somente em casos de ausência de outro documento), Passaporte ou Carteira de Trabalho.

Título de Eleitor - original - 1ª via
Observação: pode ser substituído pelo protocolo de inscrição, comprovante de votação ou a Certidão de Quitação eleitoral.


Formulários
Formulário de solicitação do CPF - 1ª via.
Observação: À venda em papelarias . Nas Agências dos Correios será fornecido gratuitamente.


Onde Solicitar 2ª Via do CPF

Banco do Brasil
Caixa Econômica do Brasil


Inscrição no CPF

2ª Via Cadastro de Pessoa Física - Receita Federal